PHC GO: Software de gestão de equipamentos através de números de série

Gestao de Equipamentos Software de Gestão
  • Dicas de Gestão
01-08-2021

Para que possa controlar a entrada e a saída dos seus equipamentos, não pode perder o add-on Equipamento. Disponível, em breve, na PHC GO Store e acessível através do myPHC GO e website.

A eficiente gestão de equipamentos, e por sua vez, a rentabilidade do seu negócio, depende de diferentes princípios. Entre eles, um sistema que otimize e contabilize a entrada e saída de inventário. Implementar software de gestão personalizável com funções de rastreabilidade, deve de ser uma prioridade para a sua empresa de modo a minimizar erros operacionais e a promover a melhor relação com os seus clientes, para assim, atingir máxima agilidade e crescimento.

Com a compra e venda de vários equipamentos, é essencial registar cada produto pelo número de série de forma a controlar a sua entrada e saída. Como gestor, a inexistência de registo e rastreamento de cada equipamento pode comprometer o controlo de stocks e a disponibilidade de equipamentos para vender do seu negócio.

Se lida com produtos fortemente regulamentados e precisa de saber o status do seu produto, conheça a solução simples, completa e ready to GO para melhor gerir os equipamentos que compra e vende. Em breve disponível no PHC GO.

Números de série: o que são e para que servem?

Abreviados por SN ou S/N, os números de série são códigos de identificação exclusivos que correspondem especificamente a um produto. Servem como identificadores utilizados por empresas que compram e vendem equipamento e que rapidamente precisam de definir ou determinar o seu estado através de número de série – um dado único atribuído a cada equipamento. Úteis para a gestão de encomendas feitas a fornecedores, e consequentemente, para gerar faturas com o número de série dos produtos vendidos a clientes.

Criados sequencialmente e com utilidades administrativas, os números de série registam diferentes tipos de informação no decorrer do ciclo de vida do produto, como o local de produção, data de fabrico e distribuição. Quando usados para fins comerciais, viabilizam a boa gestão e organização de unidades, remessas de produtos, controlo de qualidade e serviço de pré e pós-venda.

Prático, rápido e à medida da sua empresa, a gestão de equipamentos, através do rastreamento de números de série no PHC GO, é o método mais eficaz para organizar qualquer inventário, otimizar o fluxo de trabalho, e em simultâneo, o crescimento estratégico do seu negócio. Protegendo o seu investimento e garantindo a disponibilidade do stock em momentos de maior consumo.

Quando adquiridas várias unidades, localizar o produto é a principal necessidade, mesmo antes da sua venda, pois é a correta rastreabilidade do equipamento que lhe permitirá encontrar o produto e determinar o status – se foi vendido ou devolvido, quando e para quem.

Gestão dos seus equipamentos, anytime & anywhere

Com o software de gestão PHC GO, beneficiará de um sistema de manutenção preventivo, auxiliando, após a venda de um equipamento, a recolha ou substituição de uma peça a pedido do fabricante como medida de manutenção. Permitindo que a sua empresa identifique a venda e rapidamente contacte o cliente. Facultando excelência no serviço prestado, e promovendo simultaneamente, a boa relação empresa-cliente.

Enquanto software de gestão completo, desenvolvemos no PHC GO aplicabilidades que antecipam diferentes variáveis. Mais do que manter o controlo da entrada e saída dos seus equipamentos pelos números de série, o software da PHC GO tem a capacidade de seguir o percurso de cada produto. Desde o armazenamento e venda, à emissão de fatura e registo da respetiva garantia. Incluindo a comunicação à Autoridade Tributária dos números de série que identificam cada unidade ou lote.

Como solução de gestão online com total mobilidade, o PHC GO atua como aliado no percurso evolutivo da sua empresa fazendo uso das mais recentes tecnologias, ferramentas e metodologias.

Em breve disponível na PHC GO Store, como produto complementar, o add-on Equipamento permitir-lhe-á a gestão completa de equipamentos no PHC GO. Um recurso de software complementar que adiciona funcionalidades exclusivas ao seu negócio:

  • Total rastreabilidade do equipamento: informação da compra; disponibilidade de stock; venda e pós-venda;
  • Faturação rápida e fácil de qualquer equipamento com número de série;
  • Controlo dos dados de garantia do equipamento e total rastreabilidade da sua manutenção;
  • Planeamento de ações de manutenção preventiva: contactar o cliente para realizar a manutenção preventiva do artigo vendido;
  • Cumprimento facilitado das obrigações para com a AT: correta comunicação da Informação.

Beneficie do apoio dos fundos europeus com a aquisição do software de gestão PHC GO como caminho para a evolução digital do seu negócio, a ferramenta de gestão das pequenas empresas.

Pronto para começar? GO

Experimente grátis o PHC GO durante 14 dias, sem compromissos, fidelizações ou complicações.

Experimente Agora