Sistema de gestão de encomendas: maior produtividade na gestão de stocks

Sistema de gestão de encomendas PHC GO
  • Dicas de Gestão
16-08-2021

A gestão de stocks é um processo característico da logística de qualquer organização. Para as pequenas empresas que lidam diariamente com um inventário, devido à constante saída de produtos, controlar de modo rigoroso a gestão de stocks significa dedicar tempo, por vezes limitado, a tarefas rotineiras que requerem atenção redobrada. Um nível de controlo que resulta da necessidade de realizarem encomendas a fornecedores nos momentos certos. Exigindo, consequentemente, a difícil tarefa de verificar e seguir múltiplas encomendas de diferentes fornecedores para garantir stocks e evitar a sua rotura.

Embora seja uma tarefa árdua, o PHC GO agiliza este processo mediante um sistema de gestão de encomendas a fornecedor automático para uma gestão mais apurada, através da gestão de stocks mínimos e controlo de ponto de encomenda – disponível brevemente a partir do plano PRO. A solução que confere às pequenas empresas, frequentemente sem armazéns, uma resposta on time aos seus clientes.

Otimize os recursos da sua empresa com a gestão de stocks mínimos e ponto de encomenda

A gestão dos níveis de stocks assume especial importância pela necessidade de os gestores acompanharem atentamente o inventário de forma a anteciparem possíveis baixas. Embora necessário, esta demorada tarefa de monitorização, tradicionalmente manual, impede que os gestores se dediquem a outras partes do negócio: estratégia, vendas e acompanhamento de Clientes.

Antecipando as suas necessidades, o PHC GO oferece um assistente de software inteligente que o ajuda na gestão de encomendas a fornecedores, através de um conjunto de verificações, opções de segmentação de stocks e critério por ponto de encomenda definidos de início pelo utilizador para uma gestão otimizada – custos, vendas, movimentos, quantidades e tipos de stock.

Como? Através da gestão de stocks mínimos e ponto de encomenda.

De forma a tirar total proveito dos recursos da sua empresa, a possibilidade de controlar stocks mínimos e ponto de encomenda permite-lhe facilmente melhorar a gestão de inventário alinhado com a sua estratégia para a gestão de stocks e rotatividade do seu negócio.

Para os negócios tipicamente com níveis baixos de inventário, sem necessidade de assegurar diariamente quantidades elevadas de stock, podem contar com o assistente no PHC GO para que, de forma automática, saibam quais os artigos que se encontram abaixo do stock mínimo ou abaixo do ponto de encomenda – face à quantidade previamente definida pelo utilizador configurada na ficha de cada artigo no PHC GO. Uma vez informado pelo sistema para o estado do inventário, este processo é tão simples como selecionar os artigos propostos a encomendar e a quais fornecedores através do assistente de software. Seguindo-se, de modo automático, o envio da encomenda. Evitando a aquisição de excesso de artigos, e como resultado, desperdícios e custos adicionais.

Para as empresas que procuram mais segurança em relação aos níveis de stock, impedindo que o inventário atinja quantidades abaixo das mínimas, o controlo de ponto de encomenda assegura a disponibilidade de inventário ao possibilitar que o utilizador determine, também na ficha do artigo, um excedente de stock. Caso o stock atinja níveis mais baixos, o assistente retorna a uma lista de artigos que estão abaixo do ponto de encomenda – ou abaixo do stock mínimo, caso seja esta o tipo de verificação escolhida – até à data definida pelo utilizador. Conseguindo o assistente, inclusive, saber quais os fornecedores habituais de cada artigo. O resultado? Mantem o seu inventário na quantidade desejada sem que tenha de contabilizar manualmente os artigos ou dispensar de tempo a realizar encomendas a fornecedores.

Mais do que um sistema de gestão de encomendas, o PHC GO é uma das maiores vantagens para o seu negócio ao dispor de configurações personalizáveis que garantem a otimização do seu investimento em stocks, assegurando que compra apenas os produtos de que precisa, facilitando uma tomada de decisão mais consciente.

Ao compreender quais os artigos abaixo do stock mínimo e abaixo do ponto de encomenda, o software efetua uma gestão autónoma dirigida à melhoria das operações logísticas e eficiência da sua empresa, evitando roturas e eliminando o controlo manual de stocks. Proporcionando, em simultâneo, novos padrões de produtividade e a melhor administração de tempo. Uma solução de gestão completa e 100% online para as pequenas empresas que procuram grandes resultados.

Pronto para começar?

Beneficie do apoio dos fundos europeus com a aquisição do software de gestão PHC GO.

Saiba ainda como podem os fundos europeus ser a solução para a evolução digital do seu negócio.

Pronto para começar? GO

Experimente grátis o PHC GO durante 14 dias, sem compromissos, fidelizações ou complicações.

Experimente Agora